Dónde estamos

Prensas manuais para fabricaçao de tijolos ecolgicos

02/07/2011 18:22

Conheça as vantagens deste sistema que cada vez vem ganhando mais espaço no Pais

ACABAMENTO

 

No sistema convencional você tem um desperdício muito grande com massa para assentar as peças.O tijolo ecológico, proporciona um excelente acabamento na construção, pois as peças são submetidas, periodicamente, a rigorosos testes de qualidade e controle.

No sistema modular ecológico a economia está, também no acabamento, pois economiza-se na mão de obra e evita-se desperdicios dos materiais.

  O reboco possui no máximo 3mm de espessura(no método convencional usa-se 1cm de massa), ou ainda, pode-se fazer aplicação revestimento com reboco, massa pronta, gesso, massa corrida, pedras decorativas, azulejos, tintas látex ou esmalte tudo diretamente em cima do tijolo, ou se preferir o próprio tijolo a vista, proporcionando um acaabamento impecável.
No sistema convencional, para efetuar as instalações elétrica e hidráulica é necessário quebrar as paredes para a passagem de tubulações e conduítes, podendo ainda comprometer a estrutura da obra, além de proporcionar um grande desperdício de materiais, pois, é necessário realizar novamente o acabamento da região
Os tijolos ecológicos apresentam furos que servem para viabilizar facilmente a passagem livre de tubulações para as instalações elétricas e hidráulicas, sem a necessidade de quebrar as paredes e comprometer a estrutura.
As tomadas e torneiras são embutidas automaticamente na parede, facilitando e tornando as instalações mais baratas e com um custo acessível.
ESTRUTURA
Os furos nos tijolos proporcionam a confecção, colunas de concreto onde são aplicados grampos para a estabilização das mesmas, estes furos também trazem outro fator de economia que é o uso de madeira que neste caso é totalmente desnecessário.
Outra vantagem dos furos nos módulos é o embutimento rápido e fácil das colunas de sustentação, proporcionando a construção, rapidez, limpeza e uma estrutura  moderna.
Na construção convencional, existem poucos pontos de sustentação deixando concentração de peso em poucos pontos da estrutura.
No sistema construtivo modular, podemos contar com vantagem na distribuição uniforme das colunas ao longo da estrutura.
Os furos no inteiror do tijolo ecológico formam câmeras de ar , propiciando assim um isolamento termo acústico.
Os tijolos por serem feitos de solo(terra), que é um material de isolamento térmico em potencial, fará que sua residência tenha temperatura agradável nos dias quentes e nos dias frios, não deixando também que a poluição sonora invada os ambientes, mantendo-os aconchegante.
QUALIDADE
 A ótima qualidade faz o tijolo ecológico relativamente mais leve que os tijolos comuns, considerando-se a quantidade de material adquirido no levantamento e acabamento da obra.
Enfim são inúmeras as vantagens que proporcionam economia, rapidez, limpeza, beleza nas obras construídas com o sistema de tijolos ecológicos de solo-cimento.
Com todas essas claras vantagens podemos garantir uma obra feita em menos tempo comparado ao sistema convencional. A sua durabilidade é semelhante a qualquer artefato de cimento com a garantia de testes realizados em diversos laboratórios ressaltando que após 28 dias de cura ele atinge a dureza de 96% e a dureza total será atingida durante nos proximos 80 anos, ou seja quanto mais velho mais resistente!
O sistema construtivo que proporciona, devido aos encaixes macho e fêmea os quais dispensam o uso de argamassa (cimento, areia e cal) no seu assentamento, utilizando-se apenas cola feita com o mesmo material do tijolo ou seja solo-cimento, ou outro tipo de cola, e por possuir uma uniformidade perfeita.

No caso de assentamento em relação aos blocos e tijolos comuns, causa-se uma grande perda de material, (que chega a ser estimado entre 20% a 25%). pelo excesso de massa entre os tijolos ou blocos, sendo que este excesso acaba caindo no chão e indo para o monte de entulho da obra, bem como no caso do revestimento de reboco para a regularização das paredes chegam alcançar espessuras assustadoras de ambos os lados da parede, e novamente muita massa caindo no chão e indo para o entulho da obra e também conseqüentemente o seu dinheiro sendo jogado fora. 


contador de visitas